Caderno Brasileiro de Ensino de Física

Mudança Conceitual no Ensino de Ciências

Sergio de Mello Arruda, Alberto Villani


Resumo

Nesse trabalho foi feita uma síntese do modelo de mudança conceitual (MMC)de Posner, Strike, Hewson e Gertzog (1982), um dos principais modelosteóricos que servem de base a investigações sobre estratégias instrucionais noensino de ciências. São apresentadas as modificações introduzidas nos últimosanos e também são discutidas algumas recentes aplicações em pesquisa. Nossoprincipal objetivo é divulgar o modelo, que ainda não é muito conhecido noBrasil e mostrar sua potencialidade e fertilidade como programa de pesquisa.

Links

Artigo Completo

Dados adicionais

Autores: Sergio de Mello Arruda, Alberto Villani

Palavras-Chave: Mudança conceitual, Ensino de Ciências

Volume: 11

Número: 2

Mês: Agosto

Ano: 1994

Página Inicial: 88

Página Final: 99

Como Obter

Baixar Download

Caderno Brasileiro de Ensino de Física

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: