Encontro Nacional de Ensino de Quimica

Análise da Produção em Educação Especial e Inclusiva nos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Amanda Silva Aragão, Viviane Cristina da Silva, Glaucia Maria da Silva


Resumo

O presente trabalho apresenta a análise da produção bibliográfica e técnica dos programas de pós-graduação na área de Ensino de Ciências e Matemática de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas do Brasil. Através desta pesquisa buscamos analisar os materiais didáticos que apresentem propostas para a Educação Inclusiva em Ciência, destacando a importância desses recursos didáticos para a o desenvolvimento das relações entre os alunos, com necessidades educacionais especiais ou não, e o objeto de aprendizagem pretendido. Buscou-se avaliar se esta produção é expressiva e as contribuições de diferentes tipos de programas de pós-graduação (acadêmico e profssional) nesta demanda.

Links

URL do trabalho

Dados adicionais

Autores: Amanda Silva Aragão, Viviane Cristina da Silva, Glaucia Maria da Silva

Instituições: Universidade de São Paulo

Palavras-Chave: mestrado, ciências, inclusão

Encontro: XIV

Ano: 2008

Código: 698-1

Sessão: Materiais Didáticos

Como Obter

Baixar Trabalho

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: