Encontro Nacional de Ensino de Quimica

Jogos Didáticos Como Recurso Facilitador da Aprendizagem de Alguns Conteúdos de Química Orgânica Para o Ensino Médio.

Conceição de Fátima Alves Olguin, Álisson Dadalt Fraporti, Damaris Fidelis Furtado, Francielle Silva da Costa, Franciele Wolfart, José Domingos Lopes Ferreira


Autores

Conceição de Fátima Alves Olguin, Álisson Dadalt Fraporti, Damaris Fidelis Furtado, Francielle Silva da Costa, Franciele Wolfart, José Domingos Lopes Ferreira

Resumo

O jogo didático ou pedagógico, utilizado como um recurso para preencher lacunas no processo de aprendizagem do aluno, têm sua importância justificada no ambiente escolar pela sua capacidade de impulsionar o aluno a construir ativamente seu aprendizado, levando-o ao prazer e ao esforço espontâneo. Reconhecendo a resistência e a dificuldade dos alunos do ensino médio em aprender os conteúdos de Química, este trabalho teve como objetivo propor dois jogos didáticos contemplando os conteúdos de isomeria e nomenclatura de compostos orgânicos, como recursos capazes de contribuir para os processos de ensino e aprendizagem, facilitando a compreensão do conteúdo de forma motivante e divertida

Links

URL do trabalho

Dados adicionais

Instituições: Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Palavras-Chave: Jogos Didáticos, Química Orgânica, Ensino Médio

Encontro: XIV

Ano: 2008

Código: 443-1

Sessão: Materiais Didáticos

Como Obter

Baixar Trabalho

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: