Encontro Nacional de Ensino de Quimica

Levantamento das Dificuldades dos Professores no Ensino de Química em Escolas de Nível Médio de Campo Grande - Ms.

José Ricardo M. Silva, Smenia Aparecida da Silva Moura, Rafael Ribeiro S. Soares, Andréia Ribeiro da Silva, Fabiana de Siqueira Ribeiro


Autores

José Ricardo M. Silva, Smenia Aparecida da Silva Moura, Rafael Ribeiro S. Soares, Andréia Ribeiro da Silva, Fabiana de Siqueira Ribeiro

Instituições

Escola Estadual Pe. José Scampini, Escola Estadual Joaquim Murtinho, 3Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Resumo

O ensino de Química e a formação de professores têm sido amplamente discutidos. A experimentação é colocada como uma importante ferramenta no processo de ensino/aprendizagem dessa ciência. Alguns professores de ensino médio alegam que a falta de laboratórios adequados dificultam a realização de aulas práticas. Esse e outros problemas relacionados ao ensino de Química, como a falta de cursos de aperfeiçoamento, dificuldades dos alunos em relação à Língua Portuguesa e Matemática, foram levantados através de uma pesquisa feita com professores da cidade de Campo Grande-MS. O objetivo foi, num primeiro momento, de avaliar as dificuldades para que, e em um segundo momento, sejam propostas alternativas para a superação dos problemas apontados.

Links

URL do trabalho

Dados adicionais

Palavras-Chave: Ensino de química, dificuldades no ensino

Encontro: XIV

Ano: 2008

Código: 681-1

Sessão: Ensino e Aprendizagem

Como Obter

Baixar Trabalho

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: