Encontro Nacional de Ensino de Quimica

O Ensino de Óxido-Redução a Partir de uma Atividade Experimental Envolvendo Medicamentos Comerciais

Carla Cristina Alves Mendes, Dornelles Gaspar de Sousa, Fabrícia de Souza Tavares, Raphael Ribeiro França, Sandra Cristina Marque Z Araújo


Autores

Carla Cristina Alves Mendes, Dornelles Gaspar de Sousa, Fabrícia de Souza Tavares, Raphael Ribeiro França, Sandra Cristina Marque z Araújo

Resumo

O ensino de química necessita ser contextualizado para que o aprendizado seja satisfatório. Nesse sentido, o professor deve utilizar de assuntos do cotidiano para despertar o interesse dos alunos em aprender os conteúdos. O uso de aulas práticas contribui nesse aspecto, já que proporciona que os próprios alunos construam e vivenciem os conteúdos. Para isso, foi desenvolvida uma aula prática com medicamentos comerciais para o ensino de óxido-redução na 2ª série do Ensino Médio, objetivando maior compreensão pelos alunos e a formação de uma saber crítico.

Links

URL do trabalho

Dados adicionais

Instituições: Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara

Palavras-Chave: prática, ensino/aprendizagem.

Encontro: XIV

Ano: 2008

Código: 647-1

Sessão: Experimentação no Ensino

Como Obter

Baixar Trabalho

O CiênciaMão é um repositório de recursos para a educação em ciências produzido pelo grupo de pesquisa Interfaces, da EACH-USP e da UNIFESP Guarulhos e Diadema. Os itens são cadastrados manualmente em um banco de dados, de acordo com diretrizes da coordenação do projeto.

Financiamento e apoio:

Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados