Encontro Nacional de Ensino de Quimica

O Livro Didático e o Ensino de Ciências

Bruna Prevedello Siganski, Marli Dallagnol Frison, Eva Teresinha de Oliveira Boff


Resumo

O presente texto busca invetigar a importância do Livro Didático enquanto instrumento de apoio aos professores de Ciências no desenvolvimento dos conteúdos escolares.Também,busca-se compreender quais contribuições o livro didático trouxe para a formação de estudantes dos cursos de Licenciatura em Química e Ciências Biologicas da Unijuí,estudantes de Ensino Fundamental e professores que atuam na area de Ciências,nesse nível d ensino.Para coleta dos dados utiliza-se questionário contendo questões semi-estruturadas.Considera-se que o Livro Didático é um dos recursos mais utilizados pelos professores e representa um desafio para o avanço das aprendizagens do Ensino de Ciências.Nesse sentido,defende-se que a produção de material didático seja elaborada no coletivo de professores de diferentes áreas e níveis de ensino,conforme concepção de Situação de Estudo.

Links

URL do trabalho

Dados adicionais

Autores: Bruna Prevedello Siganski, Marli Dallagnol Frison, Eva Teresinha de Oliveira Boff

Instituições: UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Palavras-Chave: livro didático ensino ciências.

Encontro: XIV

Ano: 2008

Código: 468-1

Sessão: Ensino e Aprendizagem

Como Obter

Baixar Trabalho

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: