Encontro Nacional de Ensino de Quimica

Tabela Periodica: uma Aula Diferenciada

Eliziane S. Medeiros, Fernanda B. Ribeiro, Jocasta M. Lima, Karla A. P. Field´s, Leidimar A. M. Santos, Lorraine M. Morais, Aline J. V. Alves, Pâmella G. Guimarães, Ana F. G. M. Silva, Carla C. A. Mendes


Autores

Eliziane S. Medeiros, Fernanda B. Ribeiro, Jocasta M. Lima, Karla A. P. Field´s, Leidimar A. M. Santos, Lorraine M. Morais, Aline J. V. Alves, Pâmella G. Guimarães, Ana F. G. M. Silva, Carla C. A. Mendes

Resumo

Os temas de química, em principal a tabela periódica é abordada na sala de aula como conteúdo extenso e em muitos casos é decorativo resultando assim em aulas com baixo rendimento. Neste trabalho procurou tornar o conteúdo agradável e de fácil entendimento através de uma aula onde os alunos pudessem visualizar os elementos químicos em produtos encontrados no dia-a-dia tornando assim a aprendizagem interessante e dinâmica.

Links

URL do trabalho

Dados adicionais

Instituições: Instituto Luterano de Ensino Supeiror de Itumbiara

Palavras-Chave: tabela periódica, ensino, prática.

Encontro: XIV

Ano: 2008

Código: 815-2

Sessão: Ensino e Aprendizagem

Como Obter

Baixar Trabalho

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: