Recursos para a Educação em Ciências
    Banca da Ciência | Experimentoteca | Mão na Massa
 

Tabela Periodica: uma Aula Diferenciada

Eliziane S. Medeiros, Fernanda B. Ribeiro, Jocasta M. Lima, Karla A. P. Field´s, Leidimar A. M. Santos, Lorraine M. Morais, Aline J. V. Alves, Pâmella G. Guimarães, Ana F. G. M. Silva, Carla C. A. Mendes

Autores

Eliziane S. Medeiros, Fernanda B. Ribeiro, Jocasta M. Lima, Karla A. P. Field´s, Leidimar A. M. Santos, Lorraine M. Morais, Aline J. V. Alves, Pâmella G. Guimarães, Ana F. G. M. Silva, Carla C. A. Mendes

Resumo

Os temas de química, em principal a tabela periódica é abordada na sala de aula como conteúdo extenso e em muitos casos é decorativo resultando assim em aulas com baixo rendimento. Neste trabalho procurou tornar o conteúdo agradável e de fácil entendimento através de uma aula onde os alunos pudessem visualizar os elementos químicos em produtos encontrados no dia-a-dia tornando assim a aprendizagem interessante e dinâmica.

Dados adicionais

Instituições:  

Instituto Luterano de Ensino Supeiror de Itumbiara

Palavras-Chave:  

tabela periódica, ensino, prática.

Encontro:  

XIV

Ano:  

2008

Código:  

815-2

Sessão:  

Ensino e Aprendizagem

 
 

O CiênciaMão é um projeto de extensão universitária da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, com apoio da Universidade Federal de São Paulo e das entidades abaixo listadas. É coordenado pelo grupo de pesquisa Interfaces. Constitui-se em um repositório de recursos para a educação em ciências, voltado para educadores em geral. Os itens listados são cadastrados manualmente em um banco de dados, de acordo com diretrizes editoriais da coordenação do projeto.

 

EFLCH
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

 

EACH
Escola de Artes, Ciências e Humanidades

Financiamento e apoio:


UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Copyright © 2006-2013 Universidade de São Paulo - Todos os direitos reservados