Recursos para a Educação em Ciências
    Banca da Ciência | Experimentoteca | Mão na Massa

Dados adicionais

 

O que São Cometas?

Isaac Asimov

Clique para ampliar

Resumo

Os cometas são objetos com uma névoa, uma bola de luz com uma cauda que o acompanha, com o tempo descobriram que eram gases que entrar em contato com a terra funcionavam como fogos-fátuos, porem acabaram se equivocando e compreendendo que cometas estavam no espaço exterior. Eles aparecem no céu como se fossem riscos e desaparecem rapidamente, eram vistos antigamente como algo assustador, mensagens de deuses zangados com algo. Para Aristótales não podiam aparecer no céu algo que não era constante. A principal diferença dos cometas com elipses é que a sua órbita é mais longa. o cientista Halley que descobriu isto e acabou com mitos que existiam dos cometas.

Livro
 

Divulgação Ciências Astronomia
111 Questões Sobre a Terra e o Espaço
Isaac Asimov

Nesta obra Asimov apresenta 111 questões e as respectivas respostas sobre temas ligados à Astronomia, à Cosmologia e à ciência de uma forma geral.. Nesta obra Asimov apresenta 111 questões e as respectivas respostas sobre temas ligados à Astronomia, à Cosmologia e à ciência de uma forma geral.

Autor:  

Isaac Asimov

Palavras-Chave:  

Cometas, atmosfera terrestre, Halley

Área:  

astronomia

Tema:  

solar

Tópico:  

cometas

Página Inicial:  

129

Página Final:  

131

   

O CiênciaMão é um projeto de extensão universitária da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, com apoio da Universidade Federal de São Paulo e das entidades abaixo listadas. É coordenado pelo grupo de pesquisa Interfaces. Constitui-se em um repositório de recursos para a educação em ciências, voltado para educadores em geral. Os itens listados são cadastrados manualmente em um banco de dados, de acordo com diretrizes editoriais da coordenação do projeto.  

EFLCH
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

 

EACH
Escola de Artes, Ciências e Humanidades

Financiamento e apoio:


UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Copyright © 2006-2013 Universidade de São Paulo - Todos os direitos reservados