Livros de Ficção Científica

A Espada Quebrada

Poul Anderson


Descrição

São numerosos os contos que tem sido escritos sobre a terra dos duendes. Realmente poucos exprimiram esse submundo frio e calculista com tanta simpatia e realismo quanto 'A Espada Quebrada'. De fato, se Sir Béla não fosse um valente cavaleiro, poderíamos suspeitar que ele tivesse afinidade com esses imortais despreocupados, poderosos, inteligentes e impessoais que povoam o mundo crepuscular.

Nesse romance, Thor, em posse da sua espada quebrada Tyrfing, descobre que não consegue mais encontrar as estradas até Yggdrasil, a árvore que liga a Terra, o Paraíso e o Inferno um ao outro. Mas agora a poderosa espada é novamente necessária a fim de salvar os elfos da guerra contra os trolls - e apenas Scafloc, uma criança humana sequestrada e educada pelos elfos, pode ser considerada a última esperança de persuadir Bolverk, o gigante de gelo, a forjar Tyrfing de novo, além de também ter de se confrontar com Valgard, o homem que ficou em seu lugar no mundo dos humanos.

Usufruindo de conhecimentos da mitologia e cultura nórdicas para construir mundos e personagens distintos, incursionando (neste romance em específico) nos campos da fantasia ao invés dos já conhecidos caminhos da ficção científica, percebemos facilmente que existe nessa obra algo da verve e do humor perverso dos duendes, um modo excêntrico de encarar o mundo, uma excitação que impregna e esclarece a prosa de Poul Anderson.

Dados adicionais

Autores: Poul Anderson

Título Original: The Broken Sword

Origem: EUA

Editora: Global

Cidade da Editora: São Paulo

Ano de Publicação: 1975

Ano de Publicação Original: 1954

Número de Páginas: 190

Edição: 1. ed.

Modalidade: Romance

Como Obter

Livrarias

Internet

Sebos

Usado

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: