Recursos para a Educação em Ciências
    Banca da Ciência | Experimentoteca | Mão na Massa
 

Museu Oceanográfico

Descrição

O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (lO-USP) foi fundado em 1946, como Instituto Paulista de Oceanografia. Em 1951, mudou para seu nome atual quando foi incorporado à USP.

O Instituto Foi transformado em Unidade Universitária. Oferece Pós-Graduação em nível de Mestrado em Oceanografia, Biológica e Oceanografia Física.

Tem uma diversa gama de atividades de pesquisa em nível nacional, participa de programas internacionais.Docentes do Instituto participam ativamente do encaminhamento de questões com aplicação imediata à preservação e conservação do meio ambiente marinho, quando solicitados por empresas, órgãos públicos e privados.

Dados adicionais

Endereço:  

Praça do Oceanógrafo, 191 Cidade Universitária - Butantã

Cep:  

05508-120

Cidade:  

São Paulo

Estado:  

SP

Fone:  

(11) 3091-6587

Fax:  

(11) 3032-3092

Email:  

sergiotc@usp.br

Entrada Franca:  

Sim

 
 

O CiênciaMão é um projeto de extensão universitária da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, com apoio da Universidade Federal de São Paulo e das entidades abaixo listadas. É coordenado pelo grupo de pesquisa Interfaces. Constitui-se em um repositório de recursos para a educação em ciências, voltado para educadores em geral. Os itens listados são cadastrados manualmente em um banco de dados, de acordo com diretrizes editoriais da coordenação do projeto.

 

EFLCH
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

 

EACH
Escola de Artes, Ciências e Humanidades

Financiamento e apoio:


UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Copyright © 2006-2013 Universidade de São Paulo - Todos os direitos reservados