Recursos para a Educação em Ciências
    Banca da Ciência | Experimentoteca | Mão na Massa
 

Manual de Instalação Elétrica Residencial

Resumo

Este manual, dirigido a pessoas que irão construir sua própria casa, contém todas as informações necessárias para o entendimento e o projeto de uma instalação elétrica residencial. O cáluculo do consumo, o dimensionamento dos condutores, os fusíveis e outros temas de interesse são apresentados de forma muito simples e didática. É um material de apoio muito bom para professores de Ciências no ensino fundamental e de Física no ensino médio.

Descrição

Este Manual é um pequeno curso prático de instalação elétrica. Por ele, você poderá aprender como se faz uma instalação elétrica do começo ao fim. Passo por passo. Da escolha dos materiais à ligação final. E ainda poderá aprender corno fazer pequenos consertos. Procure estudá-lo capítulo por capitulo. Não pule os testes, nos finais de cada capítulo. Eles são importantes para você saber o que realmente aprendeu. Ele será útil em sua casa, no trabalho, na casa de amigos. Seu título é uma homenagem das empresas de energia de São Paulo ao homem que construiu grande parte de nosso Estado: o autoconstrutor, isto é, àquele que constrói sua casa pessoalmente, com a ajuda dos amigos, e, quando tem fé, com a ajuda de Deus. Aquele que é pedreiro, marceneiro, eletricista, pintor, arquiteto e engenheiro do lugar onde vai morar. Manual de Instalação Elétrica - Guia Prático para Autoconstrução, Com ele, a Energia de São Paulo deseja estar ao lado de todos aqueles que sabem a importância de uma boa instalação elétrica e querem aprender como fazê-la.

Dados adicionais

Área:  

física

Tema:  

eletricidade e magnetismo

Palavras-Chave:  

circuitos elétricos, rede elétrica

Cidade:  

São Paulo

Editora:  

CESP

Ano:  

1983

 
 

O CiênciaMão é um projeto de extensão universitária da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, com apoio da Universidade Federal de São Paulo e das entidades abaixo listadas. É coordenado pelo grupo de pesquisa Interfaces. Constitui-se em um repositório de recursos para a educação em ciências, voltado para educadores em geral. Os itens listados são cadastrados manualmente em um banco de dados, de acordo com diretrizes editoriais da coordenação do projeto.

 

EFLCH
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

 

EACH
Escola de Artes, Ciências e Humanidades

Financiamento e apoio:


UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Copyright © 2006-2013 Universidade de São Paulo - Todos os direitos reservados