Recursos para a Educação em Ciências
    Banca da Ciência | Experimentoteca | Mão na Massa
 

Avaliação: uma Perspectiva Emancipatória

Jussara Margareth de Paula Loch

Resumo

Neste artigo apresenta-se uma proposta de avaliação em uma perpectiva emancipatória. Nos tempos em que vivemos, nos quais a avaliação vem assumindo uma perpectiva cada vez mais classificatória e hieraquizadora dos conhecimentos e das pessoas, é fundamental estarmos atentos para outras perpectivas de avaliação. Sem esquecer que precisamos reividicar, em cada uma das escola, condições de trabalho que garantam as possivilidades de realização de outras formas de avaliar, comprometidas com os processos de emancipação dos sujeitos sociais.

Dados adicionais

Autores:  

Jussara Margareth de Paula Loch

Chamada:  

Espaço aberto

Palavras-Chave:  

avaliação emancipatória, avaliação, exclusão

Volume:  

12

Mês:  

Novembro

Ano:  

2000

Página Inicial:  

30

Página Final:  

33

 
 

O CiênciaMão é um projeto de extensão universitária da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, com apoio da Universidade Federal de São Paulo e das entidades abaixo listadas. É coordenado pelo grupo de pesquisa Interfaces. Constitui-se em um repositório de recursos para a educação em ciências, voltado para educadores em geral. Os itens listados são cadastrados manualmente em um banco de dados, de acordo com diretrizes editoriais da coordenação do projeto.

 

EFLCH
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

 

EACH
Escola de Artes, Ciências e Humanidades

Financiamento e apoio:


UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Copyright © 2006-2013 Universidade de São Paulo - Todos os direitos reservados