Química Nova na Escola

Avaliação: uma Perspectiva Emancipatória

Jussara Margareth de Paula Loch


Espaço aberto

Resumo

Neste artigo apresenta-se uma proposta de avaliação em uma perpectiva emancipatória. Nos tempos em que vivemos, nos quais a avaliação vem assumindo uma perpectiva cada vez mais classificatória e hieraquizadora dos conhecimentos e das pessoas, é fundamental estarmos atentos para outras perpectivas de avaliação. Sem esquecer que precisamos reividicar, em cada uma das escola, condições de trabalho que garantam as possivilidades de realização de outras formas de avaliar, comprometidas com os processos de emancipação dos sujeitos sociais.

Links

Artigo Completo

Dados adicionais

Autores: Jussara Margareth de Paula Loch

Palavras-Chave: avaliação emancipatória, avaliação, exclusão

Volume: 12

Mês: Novembro

Ano: 2000

Página Inicial: 30

Página Final: 33

Como Obter

Baixar Download

Química Nova na Escola

O CiênciaMão é um repositório de recursos para a educação em ciências produzido pelo grupo de pesquisa Interfaces, da EACH-USP e da UNIFESP Guarulhos e Diadema. Os itens são cadastrados manualmente em um banco de dados, de acordo com diretrizes da coordenação do projeto.

Financiamento e apoio:

Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados