Ciência & Ensino

Alguns Motivos Para Trazer a Literatura Infantil Para a Aula de Ciências

Luana Von Linsingen


Introdução

Neste artigo trago para reflexão algumas razões para a relevância de mais estudos, mais pesquisas, na área do Ensino de Ciências, sobre a Literatura Infantil, especificamente seus exemplos literários, isto é, textos cuja matéria ou linguagem (narrativa ou poética) resulta da invenção, da transfiguração da realidade em matéria (...) e busca interagir com as emoções (...) de seu leitor (Coelho e Santana, 1996, p. 62). Em uma tentativa de reforço de meus argumentos, tomo por modelo uma coleção específica de livros infantis, que serviu de base para minha dissertação de mestrado sobre as relações entre Ensino de Ciências e Literatura Infantil.

Links

Artigo Completo

Dados adicionais

Autores: Luana von Linsingen

Volume: 2

Número: 2

Ano: 2008

Como Obter

Baixar Download

Ciência & Ensino

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: