Ciência & Ensino

A Utilização de Temas Controversos: Estudo de Caso na Formação de Licenciandos Numa Abordagem Ctsa

Vânia Gomes Zuin, Denise de Freitas2


Introdução

Este trabalho teve como principal objetivo analisar o emprego de um tema sócio-científico controverso, numa perspectiva de Ciência-Tecnologia- Sociedade-Ambiente (CTSA), relacionado à transposição das águas do rio São Francisco para a construção de um site da internet por estudantes dos cursos de licenciatura de uma universidade federal brasileira, no âmbito de uma disciplina optativa voltada ao Ensino e Pesquisa em Educação Ambiental, oferecida no segundo semestre de 2006. Dessa forma, procurou-se avaliar a abordagem de uma questão brasileira polêmica atual para a elaboração de uma ferramenta pedagógica (site), enquanto um recurso intelectual importante na construção de conhecimentos, habilidades e valores que contemplem uma formação pautada nos princípios pedagógicos em direção às inovações na estrutura e dinâmica de uma disciplina com propósito de cooperar para a ambientalização do currículo de formação de professores (FREITAS et al., 2006a).

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Artigo Completo

Dados adicionais

Autores: Vânia Gomes Zuin, Denise de Freitas2

Volume: 1

Número: 2

Mês: Junho

Ano: 2007

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INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
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