Ciência & Ensino

Bioquímica no Ensino Médio?! (de)Limitações a Partir da Análise de Alguns Livros Didáticos de Química

Wilmo E. Francisco Junior


Introdução

A Bioqu匇ica, por si s・ representa uma 疵ea interdisciplinar uma vez que possui como base as ci麩cias qu匇icas e biolicas. Logo, a Bioqu匇ica constituise num nicho tem疸ico muito rico e promissor para abordagens interdisciplinares, contextualizadas social e experimentalmente (Francisco Jr. e Francisco, 2006). Santos e Schnetzler (1996) em pesquisa realizada com professores de Qu匇ica reportaram que a Bioqu匇ica aparece como um dos dez temas com os quais a Qu匇ica pode ser abordada socialmente. Para tanto, entende-se que o conhecimento em Bioqu匇ica preconiza um conhecimento concomitante de Qu匇ica. Todavia, a rec厓roca n縊 ・verdadeira, ou seja, nem sempre o professor de Qu匇ica tem sidos conhecimentos de Bioqu匇ica.

Links

Artigo Completo

Dados adicionais

Autores: Wilmo E. Francisco Junior

Volume: 1

Número: 2

Mês: Junho

Ano: 2007

Área: química

Como Obter

Baixar Download

Ciência & Ensino

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: