Ciência & Ensino

Controvérsia Científica, Comunicação Pública da Ciência e Museus no Bojo do Movimento Cts

Ana Maria Navas, Djana Contier, Martha Marandino


Introdução

As discussões e problemáticas centradas na construção social da ciência e da tecnologia e nas implicações sociais e éticas da C&T aparecem em diferentes áreas do conhecimento como história e filosofia da ciência, sociologia da ciência e educação em ciências. No entanto, essas discussões tomam forma com a legitimação do movimento CTS. Historicamente, o movimento teve diferentes origens e seguiu diferentes correntes, porém, hoje essa segmentação é cada vez mais tênue e, por isso, é possível identificar um núcleo comum de idéias que envolvem o rechaço da imagem da ciência como atividade pura e neutra, a crítica da concepção de tecnologia como ciência aplicada e neutra e a rejeição a estilos tecnocráticos promovendo a participação pública na tomada de decisões (Auler, 2002).

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Autores: Ana Maria Navas, Djana Contier, Martha Marandino

Volume: 1

Número: Especial

Mês: Novembro

Ano: 2007

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Ciência & Ensino

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
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