Ciência & Ensino

Enfoque Ciência-Tecnologiasociedade: Pressupostos Para o Contexto Brasileiro

Décio Auler


Introdução

Repercussões, no campo educacional, do enfoque Ciência- Tecnologia-Sociedade (CTS) têm sido mais intensas e sistemáticas no hemisfério norte. No Brasil, constitui-se algo em emergência. As iniciativas ainda são incipientes, muitas vezes isoladas, não traduzidas em programas institucionais. Em revisão bibliográfica sobre o tema (AULER, 1998), constatou-se que não há uma compreensão e um discurso consensual quanto aos objetivos, conteúdos, abrangência e modalidades de implementação.

Links

Artigo Completo

Dados adicionais

Autores: Décio Auler

Volume: 1

Mês: Novembro

Ano: 2007

Página Inicial: 1

Página Final: 20

Como Obter

Baixar Download

Ciência & Ensino

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: