Ciência & Ensino

Estratégias de Ensino em Matemática e em Ciências que Promovem a Criatividade: Algumas Possibilidades

Cleyton Hércules Gontijo


Introdução

Organizar o trabalho pedagógico com a Matemática de forma a torná-la atrativa, instigante e desafiadora é uma tarefa complexa e parece quase impossível de ser realizada. Essa percepção tem sido transmitida de geração para geração, constituindo-se em representações negativas acerca da Matemática, que historicamente vem sendo tratada como difícil, impossível de aprender, “bicho papão” ou, ainda, que é somente para gênios (MARTINS, 1999; SANTOS e DINIZ, 2004; SILVEIRA, 2002).

Links

Artigo Completo

Dados adicionais

Autores: Cleyton Hércules Gontijo

Volume: 1

Número: 2

Mês: Junho

Ano: 2007

Como Obter

Baixar Download

Ciência & Ensino

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: