Ciência & Ensino

Mangás e Sua Utilização Pedagógica no Ensino de Ciências Sob a Perspectiva Cts

Luana Von Linsingen


Introdução

Mangás podem ser interessantes para trabalhar questões ambientais, sociais, científicas e tecnológicas em sala de aula para jovens do ensino fundamental e médio? A resposta está mais próxima do “sim” do que se poderia pensar, depois de localizar na mente o que, enfim, é um mangá. Existem diversos pontos a favor da utilização desse material pelo professor de ciências: popularidade entre os jovens, dinamismo na linguagem, facilidade de acesso ao material, variedade temática, ludicidade, cognitivismo, uso de discursos combinados entre texto e imagem e debates que relacionam ciência, tecnologia e sociedade.

Links

Artigo Completo

Dados adicionais

Autores: Luana von Linsingen

Volume: 1

Número: Especial

Mês: Novembro

Ano: 2007

Como Obter

Baixar Download

Ciência & Ensino

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: