Ciência & Ensino

Nós, a Escola e o Planeta dos Animais Úteis e Nocivos

Júlio César Castilho Razera, Lílian Boccardo, Priscila Santos Silva


Introdução

LesmaPegajosa, nojenta. LeãoAssassino frio e sem coração. AranhaAssassina assustadora, um monstro de oito pernas. Águas-vivasPequenas e malvadas. LobosVilões. PandaAnimal bonitinho e simpático. Os exemplos anteriores foram extraídos de programas televisivos de repercussão, de uma emissora tradicional em programação sobre temáticas da natureza. Essa produção em massa de percepções antropomórficas - adotadas por produtores e apresentadores de documentários que emprestam aos animais atitudes, raciocínios, atributos, angústias e preocupações tipicamente humanos - é contributo para confundir ainda mais as nossas idéias sobre os animais (COSTA NETO, 1988).

Links

Artigo Completo

Dados adicionais

Autores: Júlio César Castilho Razera, Lílian Boccardo, Priscila Santos Silva

Volume: 2

Número: 1

Ano: 2007

Área: biologia

Tema: zoologia

Como Obter

Baixar Download

Ciência & Ensino

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: