Objetos de Aprendizagem Rived

Ciclo Menstrual

Miguel Thompson, Rodrigo Venturoso, Anna Christina de Azevedo Nascimento, Wellington Moura Maciel, Diogo Pontual, Juliana Rangel, Silvana Nietske, Kleber Sales - Seed/Mec

Clique para ampliar

Autores

Miguel Thompson, Rodrigo Venturoso, Anna Christina de Azevedo Nascimento, Wellington Moura Maciel, Diogo Pontual, Juliana Rangel, Silvana Nietske, Kleber Sales - SEED/MEC

Objetivo

Interpretar e utilizar diferentes formas de representação (tabelas, gráficos, expressões, ícones...); identificar, analisar e aplicar conhecimentos sobre valores de variáveis, representados em gráficos, diagramas ou expressões algébricas, realizando previsão de tendências, extrapolações, interpolações e interpretações; formular questões a partir de situações reais e compreender aquelas já enunciadas; prever o período fértil de uma mulher; julgar ações de intervenção, identificando aquelas que visam à preservação e à implementação da saúde individual, coletiva e do ambiente. Identificar as relações entre o conhecimento científico e o desenvolvimento tecnológico, considerando a preservação da vida, as condições de vida e as concepções de desenvolvimento sustentável.

Requisitos

Compreender que os sistemas fisiológicos nos seres vivos estão integrados; Descrever dados apresentados em gráficos.

Observação

É importante que o professor entenda que a discussão não deve se limitar aos aspectos biológicos. Por outro lado, quando o assunto suscitar o juízo de valores, o professor deve tomar cuidado para não inculcar nos estudantes seus próprios valores. Sobretudo, os estudantes devem discutir entre si a questão da contracepção.

Links

Página do Objeto

Imagem

Dados adicionais

Tipo: Atividade Rived

Série: 1ªsérie(Ensino Médio)

Área: Biologia

Tópicos: Biologia geral, Ética, Genética, Seres vivos

Tecnologias: PHP, XML

Tamanho: 108 KB

Publicação: 2005-01-16

O CiênciaMão é um repositório de recursos para a educação em ciências produzido pelo grupo de pesquisa Interfaces, da EACH-USP e da UNIFESP Guarulhos e Diadema. Os itens são cadastrados manualmente em um banco de dados, de acordo com diretrizes da coordenação do projeto.

Financiamento e apoio:

Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados