Recursos para a Educação em Ciências
    Banca da Ciência | Experimentoteca | Mão na Massa
 

Como Construir uma Máquina do Tempo

Paul Davies

As viagens no tempo ficaram anos fora dos limites da ciência respeitável, mas são cada vez mais discutidas pelos físicos teóricos

Descrição

O tempo permeia a existência de tudo: dos seres vivos à matéria inorgânica. Estamos habituados a identificar o fluxo do mundo com a passagem do tempo, mas curiosamente não sabemos o que o tempo é. Algumas ferramentas para essa reflexão estão nessa edição especial de Scientific American Brasil "Paradoxos do tempo". A edição está ampliada e ainda mais interessante que sua versão anterior, de 2002. O físico Paul Davies mostra que o fluxo do tempo pode ser uma ilusão, e também apresenta um projeto de uma das maiores fantasias humanas: a máquina do tempo. Saiba mais sobre o funcionamento de nossos relógios biológicos e os relógios mais precisos. Veja também como a percepção do tempo varia em diferentes sociedades. Decifre o mistério do tempo com esta edição especial de Scientific American Brasil.

Dados adicionais

Autores:  

Paul Davies

Número:  

21

Nome:  

Paradoxos do tempo

 
 

O CiênciaMão é um projeto de extensão universitária da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, com apoio da Universidade Federal de São Paulo e das entidades abaixo listadas. É coordenado pelo grupo de pesquisa Interfaces. Constitui-se em um repositório de recursos para a educação em ciências, voltado para educadores em geral. Os itens listados são cadastrados manualmente em um banco de dados, de acordo com diretrizes editoriais da coordenação do projeto.

 

EFLCH
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

 

EACH
Escola de Artes, Ciências e Humanidades

Financiamento e apoio:


UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Copyright © 2006-2013 Universidade de São Paulo - Todos os direitos reservados