Simpósio Nacional de Ensino de Física

Planejando uma Unidade Didatica Tematica Para o Ensino Médio

Maria Aldinez Dantas, Ciclamio Leite Barreto


Resumo

O trabalho consiste na elaboraçao de uma unidade didática temática ou conjunto de aulas destinadas ao ensino médio, em Astronomia e Ciência, explorando o tema planetas extra- solares. Serao utilizados textos de apoio. Afim de que os estudantes possam investigar as evidências diretas e indiretas da existência de planetas extra- solares e a sustentaçao da vida sobre mundos diferentes, serao desenvolvidas atividades e procedimentos individuais e coletivos que propiciem aos alunos uma compreensao abrangente sobre o escopo e estado da arte do conhecimento que vem sendo construído sobre os planetas extra- solares. Além disso, serao exploradas várias conexoes interdisciplinares através de tarefas extra- classe que permitam aos alunos perceberem a riqueza deste tema.

Links

URL do trabalho

Dados adicionais

Autores: MARIA ALDINEZ DANTAS, CICLAMIO LEITE BARRETO

Instituições: Grupo de Pesquisa em Ensino de Física e de Astronomia/ UFRN- CNPq

Palavras-Chave: ensino médio,planetas extra- solares

Simpósio: XVI

Ano: 2005

Apresentação: Painel

Sessão: 0 PLANEJANDO UMA UNIDADE DIDATICA TEMATICA PARA O ENSINO MÉDIO

Como Obter

Baixar Trabalho

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: