Pesquisas de Educação em Ciências

Encontro Nacional de Ensino de Quimica

Todos os itens

A Abordagem Ambiental em Projetos Temáticos Produzidos por Professores de Ciências em Atividades de Formação Continuada
Paulo Barbosa, Maurício dos Santos Matos

A Aprendizagem Baseada em Problema – Abp – uma Experiência nas Aulas de Química
Crizélia G. B. Santos, Carlos E. C. Godoy, Paulo R. M. Correia

A Aprendizagem Baseada em Problemas e a Introdução de Conceitos Químicos nas Aulas de Ciências no Ensino Fundamental II
Carlos E. C. Godoy, Crizélia G. B. Santos, Paulo R. M. Correia

A Articulação dos Espaços de Resistência na Avaliação em Química: uma Análise Etnográfica
Moisés Alves de Oliveira, Fabiele Dias

A Atividade Experimental no Ensino de Química: uma Relação com o Saber Profissional do Professor do Ensino Médio.
Wanda Naves Cocco Salvadego, Carlos Eduardo Laburú

A Autonomia Pedagógica em Escolas Públicas: uma Caminhada que Se Consolida
Elisiane Souza Teles, Everton Bedin, Ademar Antonio Lauxen

A Bananicultura Como Abordagem Temática Para o Ensino de Química no Ensino Médio
Atielen Daiany de Sousa Ribeiro, Kátia Dias Ferreira Ribeiro

A Ciência no Cinema
Marcia Borin da Cunha, Marcelo Giordan

A Ciência por Cientistas: Concepções de Doutorandos Sobre Ciência e Tecnologia
Anielli F.G. Lemes, Karina Ap. F. D. Souza, Arnaldo A. Cardoso

A Complexidade de Conceitos Envolvidos na Compreensão de Conteúdos Sobre Respiração em Aulas do Ensino Médio
Lenir Basso Zanon, Fábio André Sangiogo, Raquel Wielens Becker, Tânia Regina Tiecher

A Construção da Identidade Profissional: Universidade em Parceria com a Escola
Ana Paula Vaniel dos Santos, Anile Vancet , Cristiane Martineli, Elisiane Souza Teles, Everton Bedin

A Construção de uma Identidade Docente Bem Sucedida: Visões de um Grupo de Pós-Graduandos de Química.
Clara Virgínia. V.C.O.Marques, Sidilene Farias, Luiz H. Ferreira, Salete L.Queiroz, Regina M. S. P. Tancredi

A Construção de uma Tabela Periódica Interativa: uma Análise pela Perspestiva Cultural do Modo de Endereçamento
Ivo Aparecido Goulart, Moisés Alves de Oliveira

A Construção e o Uso de Palavras Cruzadas no Ensino de Química Orgânica.
Angela F. Campos, Carlos Eduardo G. Silva, Cristiana C. Lacerda, Cristiano de A.C. Marcelino Jr, Rejane M. N. Barbosa, Wilson S. do Nascimento,

A Disciplina de Química na Proposta Curricular do Ensino Médio do Estado do Tocantins.
Ester Hosana Soldan, Isis Prado Meirelles de Castro

A Divulgação Científica a Partir de Exposições de Ciências na Complementação da Aprendizagem
Camila Silveira da Silva, José Antonio Maruyama, Luiz Antonio Andrade de Oliveira

A Educação Especial e Inclusiva nos Cursos de Formação de Professores de Química
Aline França de Brito, Glaucia Maria da Silva

A Experimentação Como Forma de Intervenção Pedagógica na Visão que Estudantes Apresentam Sobre a Natureza da Matéria.
Ademir de Jesus Silva Júnior, Edson José Wartha

A Experimentação na Formação de Professores de Química: Concepções dos Licenciandos
Luiz Henrique Ferreira, Ricardo Castro de Oliveira, Sidilene Aquino de Farias

A Experimentação no Desenvolvimento da Situação de Estudo Aquecimento Global do Planeta em uma Escola de Ensino Médio
Lenir Basso Zanon, Marla Tânia Cocenski Lauxen, Silvia Cristina Binsfed

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | fim >

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: