Pesquisas de Educação em Ciências

Ciência & Ensino

O que é isso?

A Ciência & Ensino foi lançada em 1996 pelo gepCE (Grupo de Estudo e Pesquisa em Ciência & Ensino) então com apoio da Faculdade de Educação da Unicamp. Em 2006, completando seus 10 anos, foi criada a versão eletrônica (on-line) e realizada uma reestruturação da revista, com a formação de uma comissão constituída por membros de três grupos de pesquisa, o próprio gepCE/Unicamp, o DICITE (Discursos da Ciência e da Tecnologia na Educação) da UFSC, e o GPEAG (Grupo de Pesquisa em Educação Aplicada às Geociências) do IG/Unicamp, e a ampliação de seu Conselho Editorial tendo recebido, desde então, apoio do Instituto de Geociências da Unicamp. Desde sua origem, a Ciência & Ensino tem mantido a mesma estrutura de seções e a mesma política editorial: a de ser destinada prioritariamente a professores de ciências do ensino fundamental e médio e seus formadores, constituindo um espaço acadêmico de leitura e escrita do professor e do futuro professor.

Todos os itens

Possibilidades de um Caso Simulado Cts na Discussão da Poluição Ambiental
Cristhiane Cunha Flor

Prescrições e Recomendações ao Professor na Solução de Problemas do Ensino na Educação em Ciências
Maria José P. M. de Almeida

Produção e Consumo da Energia Elétrica: a Construção de uma Proposta Baseada no Enfoque Ciência-Tecnologiasociedade- Ambiente (Ctsa)
José Roberto da Rocha Bernardo, Deise Miranda Vianna, Helena Amaral da Fontoura

Proposta de Oficina Pedagógica: os Recursos do Software Google Earth™, da (Re)Escrita e do Desenho na Educação Espacial
Donarte Nunes dos Santos Júnior, Regis Alexandre Lahm

Reflexões de uma Professora que Se Aventurou a Sair da Caverna: o Mito da Escola Ideal e o Mito da Ciência Verdadeira
Bethânia Medeiros Geremias

Reflexões Sobre o Conceito de Centro de Gravidade nos Livros Didáticos
André K. T. Assis, Fábio. M. d. M. Ravanelli

Relaciones Ciencia, Tecnología, Sociedad Y Ambiente a Partir de Casos Simulados: Una Experiencia En La Enseñanza de La Química
Leonardo Fabio Martínez Pérez,Diana Carolina Peñal, Yenny Maritza Villamil

Temas Científicos Contemporâneos no Ensino de Biologia e Física
Tatiana Galieta Nascimento, Marco A. S. Alvetti

Uma Atividade Prática Motivadora Para o Aprendizado dos Conceitos de Reflexão e Refração da Luz
Luciano Carvalhais Gomes

Uma Reflexão Sobre o Ensino de Ciências no Nível Fundamental da Educação
Guilherme Malafaia, Aline Sueli de Lima Rodrigues

| 1 | 2 |

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: