Banca da Ciência

Banca da Ciência - Histórico

A História do Projeto

O projeto Banca da Ciência vem sendo desenvolvido na USP-Leste desde 2008, a partir do apoio do Instituto Educare, que cedeu uma das bancas empregadas em seu projeto de bibliotecas volantes.

Em 2010, com apoio do programa "Aprender com Cultura e Extensão" da da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU-USP), foi também desenvolvida uma experiência de atendimento em determinados horários, de forma mais contínua, para o público interno da EACH (alunos, professores e docentes). No final de 2011 o projeto passou a contar com um financiamento do CNPq o que possibilitou a organização em 2012 de um cronograma de visitas de grupos de escolas do ensino básico estabelecendo a Banca como um espaço de educação não-formal em ciências à disposição das escolas da região.

A partir de 2013, com a aprovação de um novo projeto, no âmbito da PRCEU-USP a Banca da Ciência passa a ter dois novos objetivos: levar pequenas exposições, parte do seu acervo, para apresentação em eventos externos à EACH (congressos, férias de ciências, etc) e realizar intercâmbio com outras grupos de divulgação científica estabelecidos em outras universidades brasileiras.

Saiba Mais

O Projeto

Visitação

Histórico

Equipe

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: