INTERFACES é uma sigla para Interfaces e Núcleos Temáticos de Estudos e Recursos da Fantasia nas Artes, Ciências, Educação e Sociedade. Trata-se de um grupo de pesquisa extensão de duas universidades, a USP e a UNIFESP, representadas por algumas de suas mais recentes unidades: a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, no campus USP Leste, a Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP, situada no campus Guarulhos e o Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP, do campus Diadema.

O objetivo do grupo é a investigação da educação em ciências, com foco na educação não-formal dirigida a públicos escolares, as conexões entre ciências, artes e humanidades, a educação baseada em investigação e ludicidade e a formação de profissionais educadores. A referência à fantasia no nome do grupo é uma forma de congregar as diversas preocupações de pesquisa, que envolvem recursos tais como filmes, jogos, experimentos, brinquedos, literatura, quadrinhos, música e outros recursos nos quais a fantasia se manifesta e encontra correspondência a preocupações do mundo real, das relações entre natureza e sociedade.

Coordenam o grupo os seguintes docentes (clique para acessar os curricula Lattes):

O INTERFACES é listado no grupo de diretórios de pesquisa do CNPq, e sua página pode ser acessada no seguinte endereço: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2781711250085779

Saiba Mais

O Grupo

INTERFACES E NÚCLEOS TEMÁTICOS DE ESTUDOS E RECURSOS DA FANTASIA NAS ARTES, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Copyright © 2006-2015 Universidade de São Paulo - Universidade Federal de São Paulo
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da UNIFESP
Todos os direitos reservados

Financiamento e apoio: